terça-feira, 30 de outubro de 2012

Projeto Gabriel Social

Oi meninas, tudo certo?

Já pensaram que nós mulheres nunca ficamos satisfeitas nós mesmas? é o nariz grande demais, a boca fina demais, orelhas de abano, seios pequenos, barriga saliente, gordurinhas localizadas e mais um milhão de coisas.

Bom, eu acredito que muitos desses detalhes perdem o sentido quando vemos alguém com um problema sério de verdade como pessoas com doenças ou síndromes que enfrentam diariamente olhares tortos e preconceitos.

Como é o caso do pequeno Gabriel, de 8 anos, morador de Tijucas. Vocês já devem ter visto a reportagem sobre ele no Jornal do Almoço, mas para quem não viu, vou contar a história.

 O Gabriel nasceu com uma síndrome chamada Síndrome de Treacher Collins que é uma doença genética caracterizada por deformidades crânio-faciais e por isso, necessita de várias cirurgias para correções e também, precisa de dois aparelhos auditivos para que ele não perca completamente a audição, que já está em 40%.

As cirurgias foram conseguidas através do SUS e serão realizadas em um hospital referência em São Paulo, porém os aparelhos terão que ser comprados e cada um custa R$ 39.000,00, totalizando R$ 78.000,00. Gabriel nasceu em uma família humilde e não tem condições de pagar pelos aparelhos.

Foi tentando ajudar Gabriel que Felipe, um estudante de odontologia da UFSC lançou o Projeto Gabriel Social. Felipe gravou um vídeo (veja aqui) e criou uma página no Facebook (curta aqui!) que já possui milhares de visualizações, tudo isso para arrecadar recursos e chamar a atenção da sociedade para pessoas com estes problemas.

Sabe qual a boa notícia? você pode participar desse Projeto, ajudando uma criança! basta depositar qualquer valor na conta abaixo:

Banco: Caixa Econômica Federal
AG: 1011
OP: 013
CC: 19162-5 
Em nome de Felipe Damerau Ouriques

E depois espalhe para todo mundo, para que todos possam ajudar também! Eu já fiz a minha parte.

Gabriel e Felipe.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário