segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como fiz meu maxi colar de pérolas

Oi meninas!

Como estão?

Bom, eu adoro acessórios, bijus e essas coisas. Só tem uma coisa que eu não gosto: pagar caro por isso. Por isso eu sempre me viro montando brincos, colares, pulseiras.

Hoje vou mostrar como fiz meu mais novo colar, nem usei ainda! hehehe. Só coloquei no pescoço para mostrar:


Olha o que eu usei:


1 - Pérolas médias: comprei um pacote que custou R$ 3.10, usei tudo.

2 - Chumbinho: comprei um pacotinho com 10 gramas que custou 5.70, usei 18 unidades.

3 - Corrente em metro paguei R$ 4.10, usei uns 30 cm.

4 - Fecho lagosta, comprei um pacotinho com seis unidades por R$ 2.00, usei um.

5 - Argolinhas, comprei faz tempo não me lembro o preço, mas vende em pacotinho bem barato.

6 - Alfinetes sem voltinha, também não me lembro o valor.


1 - Primeiro, medi o tamanho que eu quis o colar e cortei.

2 - Coloquei o fecho na ponta da corrente.

3 - Peguei o alfinete e coloquei um chumbinho e uma pérola.

4 - Dobrei a corrente ao meio para saber por onde começar.


5 - Passei o alfinete pela corrente e coloquei uma pérola do outro lado, junto com outro chumbinho.

6 - Cortei e fiz a voltinha no alfinete.

7 - Com outro alfinete, juntei chumbinho + pérola + chumbinho.

8 - Cortei a sobre deixando o suficiente para fazer uma volta, conforme passo 9.


9 - Fiz a voltinha no alfinete.

10 - Juntei com uma argolinha no restante, pronto lá no passo 6.

O último passo foi fazer isso até terminar as pérolas, deu para fazer 6 peças iguais a essa. Ficou assim:


Fácil né? e muito baratinho!

Breve looks com meu novo colar! hahaha

Beijos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário