quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vamos fazer juntas? Maxi colar

Oi meninas!

Nem preciso dizer que a onda dos maxi colares vieram com tudo e pelo que parece, vai permanecer pelo verão também.

Se você ainda não tem o seu, essa é a hora. Yes, you can. Você pode fazer um você mesma, ao invés de comprar um baratinho e mal acabado, ou pagar caríssimo por um lindo.

Quando você souber o custo dos materiais e como é fácil de fazer você vai achar os preços deles um absurdo.

Eu já fiz uns para mim e hoje vou mostrar como. Olha só esse que eu fiz:


Aproveitei uns brincos de pena de pavão bem velhos que eu não usava mais para colocar no colar e o restante das coisas eu comprei, te conto tudinho abaixo:


1 - Brincos velhos de pena de pavão - tem penas para vender na Marcs Bijoux ou se você quiser pode substituir por outras peças.

2 - Fita de cetim - comprei na Luciana Aviamentos na Vidal Ramos por R$ 0,80. Você encontra em qualquer loja de aviamentos.

3 - Courino já cortado, comprei na La Belle Biju por R$ 5,50. Já vem cortado. Tem na Marcs Bijoux mas vem inteiro, eu preferi já comprar cortado que vem no formato correto, nao tem erro.

4 - 20 cm de strass em metro, comprei na La Belle Biju por R$ 4,20. Na Marcs Bijoux tem, só que só vendem o metro inteiro.

5 - Chatons de plástico, comprei 4 pacotes na Marcs Bijoux. Comprei em forma de gotas e redondinhos. Gastei R$ 8,50. Na La Belle tem, mas eles vendem por preço unitário e acaba saindo mais caro.

Você também vai precisar de tesoura e cola. Uso essa cola que mistura duas partes, é boa e dura bastante. Uma dica é colocar bem pouquinho e misturar e passar com palito de dente. ´
Tem na Marcs ou na La Belle, a última vez que comprei paguei R$ 10,00.


Isso aí, materiais conferidos, mãos a obra.

Vamos abrir o courino e praparar para colar as peças:


O bom é imaginar antes o que quer fazer para comprar os materiais certos, depois só "espalhar" pelo courino.


Depois de imaginar e decidir onde vão ficar as peças é hora de misturar a cola (misture na hora, pois ela seca rápido) e colar as pecinhas. Eu comecei com o strass.


O mais trabalhoso foi colar as penas, elas não queriam grudar. Obrigada Val por ter ficado segurando para mim! Hahaha.


Depois é só distribuir os chatons aleatoriamente e ir colando um por um. Deixa secar.

Quando estiver quase seco vira ele, cola as pontas do cetim uma em casa lado e corta do comprimento que dê para fazer um laço em volta do pescoço. Cuidado para não cortar demais, meça antes.




Deixa secar direitinho e pronto, a blusinha preta mais básica vai ficar linda com seu colar novo!

Ah, olha a soma dos custos:

- Courino - R$ 5,50
- Fita - R$ 0,80
- Strass - R$ 4,20
- Chatons - R$ 8,5

Gastei: R$ 19,00

Se você for comprar a cola e a pena (que eu já tinha) vai gastar um pouco mais.

Mas vale a pena né meninas?

Beijos

5 comentários:

  1. ficou linnndo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindoo... Adorei, só me falta criatividade hahaha! Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá pra fazer só de pedrinhas, escolhe algumas cores e é só colar!

      Excluir
  3. Ai q lindo seu blog amiga!Não tinha visto ainda,parabens!Adorei td!beijooo

    ResponderExcluir