quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pincéis, outro efeito na maquiagem

Oi gente, tudo certo?

Sabe aquela maquiagem linda que você fez passo a passo e não conseguiu o efeito desejado? o problema pode estar nos pincéis usados para fazer.



Antes de começar a me maquiar mais, os únicos pincéis que eu usava era o esponjinha para sombra e o de blush. Mas acontecia isso, tentava fazer maquiagem e não ficava legal... e foi através do YouTube, vendo várias blogueiras como Roberta Viero, Camila Coelho e Alice Salazar que eu fui conhecendo os pincéis, que hoje não vivo sem!

Claro que existem pincéis e pincéis... meu sonho aqueles pincéis importados carésimos e maravilhosos que as maquiadoras usam, mas como não dá, me viro com os que tenho. Por isso resolvi mostrar os pincéis que uso para cada passo da maquiagem. Vamos lá?

O primeiro passo geralmente é preparar a pele com a base e corretivo. Para isso, uso este tipo de pincel maior e achatadinho próprio para base líquida.


A vantagem em usar pincel para a base é que fica mais uniforme, natural e você economiza na base, pois vai espalhando aos poucos e consegue uma boa cobertura. Você pode usar também com o corretivo, para minimizar as olheiras.

Depois vem o pó, que geralmente vem com uma esponjinha para aplicar. Eu prefiro usar um pincel, que não deixa aquela concentração de pó somente em alguns lugares e a pele fica mais "aveludada". Este pincel é parecido com o de blush, mas é o mais gordinho.



Para a sombra existem vários, cada um para uma coisa diferente. Eu uso os seguintes:


O mais gordinho uso para iluminar abaixo da sobrancelha e esfurmar ao redor da sombra, fazendo correções. O outro uso para depositar a sombra na pálpebra, onde pode ser usado o clássico esponjinha também.
 Eu tenho um pincel desse que é mais compridinho de um lado e é ideal para marcar o côncavo e esfumar, só uso ele com sombra preta que é a que mais uso para marcar  e aí não preciso ficar limpando, hahaha.

Para detalhes mais finos, como passar sombra na raiz dos cílios inferiores ou passar delineador em gel uso o pincel chanfrado, como o da foto abaixo:


Pode ser usado também para delinear a sobrancelha com sombra, para corrigir defeitinhos. Falando em sobrancelha, também uso esse para arrumar e pentear.


Por último vem o mais conhecido que é o pincel para blush.
 E é isso... existe uma infinidade de pincéis, esses que mostrei são só os modelos que eu tenho. E outra coisa, você não precisa pagar horrores pelos pincéis. Hoje em dia há uma variedade muito grande de marcas e os preços variam muito, procure em lojas de cosméticos ou de bijuterias.

Beijoos

2 comentários:

  1. Adoreeei esse post.. ganhei aquele estojo de aniversário e nem sabia pra qua serviam kkkkkkk Agora já posso praticar! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Aninha? hahaha...
      tu vai ver como faz diferença!

      Excluir