terça-feira, 12 de março de 2013

Pensamentos e sentimentos

Quando a gente é criança a gente é feliz. É feliz porque não se preocupa com o dia seguinte.

A gente cresce e crescendo imagina o que quer do futuro e descobre que não é só chorar e bater o pé para conseguir. Os caminhos são mais difíceis e o pior de tudo, sem garantias.

Por mais que nos esforcemos e acreditemos que estamos indo pelo caminho certo, não é certo que a realização virá.

Chega um ponto que você realmente não sabe se fez o certo e o pior, não sabe qual caminho a seguir e percebe que o tempo está passando e você parou, está curtindo um pouco a paisagem que encontrou no caminho e não está evoluindo em nada. Nada te acrescenta, é tudo superficial.

Hoje pensando nisso, sinto que estagnei. Percebo também que não sei o que fazer para seguir em frente na minha vida, mas sei que não quero ficar aqui no meio do caminho curtindo a paisagem, apesar de não saber qual caminho seguir.

Estou escrevendo isso para justificar, pois me afastarei um pouco desse passatempo, pois o tempo passou mais rápido do que imaginei. Vou em busca de algo que me faça crescer, mesmo sem saber direito ainda o que é...



Até logo...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Que tal fazer o seu Cropped?

E ai gente

Todo mundo sabe que o top cropped bombou no verão.


O bom para quem gostou desta ideia é que eles continuarão sendo usados no outono/inverno também.


Observem que o top cropped (cortado), apesar de curto não deixa o umbigo a mostra, pois deve ser sempre combinado com saia/short/calça de cintura alta para não ficar vulgar.

Outra dica para não cair na vulgaridade é usar a regra da compensação: se o top for justo, usar a parte debaixo mais soltinha, já se for soltinho, usar com a parte debaixo mais justa.

Agora, que tal pegar aquela blusa velha lá no fundo do armário e fazer um top cropped?


É só medir no cumprimento que você quiser e passar a tesoura. Tenho uma máquina de costura manual em casa e fiz a barrinha, mas se quiser dá para deixar sem mesmo.

;)

Beijos

terça-feira, 5 de março de 2013

Os 10 mandamentos do inverno - by Riachuelo

Oi gentee

Que que é esse friozinho fora de época hein? quem aí tirou bota e casaquinho do armário para andar nessa chuva levanta a mão \o/.

Com esse clima para inspirar, encontrei uma publicação no site da Riachuelo que achei beem legal e estou compartilhando as principais tendências Outono/Inverno 2013 segundo a loja.

Vamos aos 10 mandamentos?


1. Revisite o passado
Olhe para as décadas de 60 e 80 e imagine o futuro. Inspire-se no estilo comportado dos colegiais ou nas celebridades de antigos filmes de Hitchcock. Acrescente maxi colares, broches e um pouco da sua personalidade.




2. Bata continência
Além do preto e do cinza, este inverno pede cores da paleta militar, como verde, mostarda, petróleo e azuis noturnos. Para eles, tons terrosos e tecidos naturais. A estampa camuflada também está com tudo.




3. Renda-se ao gótico
Os visuais com influência no barroco, com bordados, rendas, aplicações em pedrarias e detalhes dourados, além do gótico, que traz transparências, crucifixos e caveiras, nunca estiveram tão in.




4. Inove no jeans
Em modelagens super skinny, flare ou cropped, com lavagens resinadas ou metalizadas, em diversas cores - Pelo menos nesta estação, seu jeans é qualquer coisa, menos básico.




5. Invista na feminilidade
Cinturas ajustadas, saias pregueadas ou lápis, peças com babados, rendas ou transparências, estampas florais ou petit pois: ser menina está em alta.




6. Escute sua mãe
Carregue sempre um casaquinho com você. Cardigans, jaquetas acinturadas ou parkas, neste inverno você não sairá de casa despreparada.




7. Atente-se aos detalhes
Aplicações em tachas ou spikes, bordados 3D, brocados dourados e rendas farão toda a diferença nos looks. Vale, inclusive, misturar tramas e tecidos diferentes.




8. Seja criativa
São muitas as opções de peças que modelam a silhueta por meio de cortes, faixas com blocos de cores ou babados. Basta usar a ilusão de ótica a seu favor. 




9. Vá além das estampas
Esta é a hora de deixar de ser neutro, pois opções não faltam quando o assunto são estampas. Xadrez, pois, florais, micropadronagens, grafismos e paisleys estão disponíveis. Aproveite para sair usando conjuntinhos coordenados.




10. Viva na Natureza
A mistura de tecidos sintéticos com naturais, mais rústicos, e as influências de diversas culturas, em estampas étnicas ou de animais, é cada vez mais forte nos looks das fashionistas.



Legal né gente? um apanhado geral pra gente já se preparar, afinal as coleções de outono/inverno já estão em muitas lojas.


* Todas as imagens e textos dos mandamentos foram tirados do site da Riachuelo.


Beijoos

domingo, 3 de março de 2013

Esmalte da Vez: Cone Laranja

Oi gente!

Depois do último post, que falei sobre a coleção Forma em Cor da Colorama, fiquei curiosa para testar as outras cores. Quando vi o vidrinho mega laranja não resisti e trouxe para testar. Olha só:


Vou te falar: me decepcionei com a cor. Nas unhas, o esmalte fica mais escuro do que no vidrinho. Não sei se dá para ver na foto, mas no vidrinho é um laranja bem aberto e na unha ele fica mais avermelhado.


Maaas, não deixa de ser liiindo, a cara do verão!
Você já usou?

Beijos

sexta-feira, 1 de março de 2013

Colar usado para trás, você usaria?

Oi gatinhas

Essa semana Anne Hathaway e Jennifer Lawrence chamaram atenção no tapete vermelho do Oscar, não só por levarem a estatueta, mas também por usarem seus colares virados para trás propositalmente.



Procurei na internet algumas fotos para inspirar:


 Olha a Princesa Diana, há muito tempo atrás demonstrando esse vai e vem da moda.


Dois colares usados para trás.






Meu favorito!




Kate Hudson, também no tapete vermelho, mas em 2010.

Pelo que dá para comparar nas fotos, os colares usados são todos delicados e usados com decotes nas costas.

Eu gostei e vocês? Usariam?

Beijos